Parceiros



Três Rios comemora o Dia Mundial do Enfrentamento às Drogas

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O mundo celebrou nesta terça-feira (26), o Dia do Enfrentamento às Drogas. Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma média de 243 milhões de pessoas, usa entorpecentes ilícitos.

A prefeitura de Três Rios, através do Projeto Três Rios De Mãos Dadas Contra as Drogas, tem priorizado este enfrentamento com a criação da Coordenadoria de Políticas Antidrogas, lançando o Projeto Papo Reto nas escolas municipais, realizando palestras de conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes. Além da criação do mascote Super CAD, que hoje é o grande super herói da criançada de Três Rios.

Através de um bate papo com especialistas e autoridades, o Papo Reto leva até a comunidade um amplo debate sobre este importante tema: o acolhimento aos dependentes químicos e a prevenção ao uso de drogas.

O projeto vai percorrer todos os bairros, com atividades culturais: música, dança e poesia; palestras e bate papos, promovendo o diálogo com crianças e jovens acerca da violência, e com outros grupos, além de apoiar a inserção da cultura de prevenção.

Para o prefeito Josimar Salles, esse enfrentamento é uma prioridade do governo. "As drogas têm destruído muitas famílias. Combater as drogas e acolher as famílias é uma missão de toda sociedade: autoridades civis e militares, instituições e governos. E esse é o principal objetivo do projeto, falar com os jovens em uma linguagem própria para eles, levar cultura, educação e assistência profissional", afirmou o prefeito.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo