Parceiros



Cidades com vacina da gripe podem oferecer doses para outros grupos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Após o fim da campanha nacional contra a gripe nesta sexta-feira (22), o Ministério da Saúde disse que os municípios que ainda tiverem doses podem ampliar a vacinação para crianças entre cinco e nove anos e adultos entre 50 e 59 anos. A vacinação poderia começar nesta segunda-feira (25).

Antes, a vacina estava sendo destinada para crianças entre seis meses e cinco anos e para idosos a partir de 60 anos -- além de outros grupos prioritários.

A ação já estava prevista pelo Ministério da Saúde e 17 capitais com estoques da vacina já haviam anunciado na sexta-feira (22) a expansão da cobertura e da campanha de imunização enquanto houver vacina.

Aqueles grupos com recomendação que ainda não se vacinaram também podem continuar procurando os postos de saúde, diz o ministério. Agora, no entanto, a imunização vai depender da disponibilidade da vacina.

Entre os grupos da campanha até o dia 22, as crianças haviam registrado a menor cobertura, informa o Ministério da Saúde.

 

Campanha nacional e mortes

A imunização contra a gripe é feita de forma sazonal e não está disponível o ano inteiro. A vacinação em 2018 começou no dia 23 de abril. Até o dia 16 de junho, o Brasil registrou 3.122 casos de influenza em todo o país e 535 óbitos. Entre as crianças, o número de mortes triplicou, de 14 em 2017 para 44 em 2018.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo