Parceiros



Alunos de escolas municipais de Areal visitam o Maracanã

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Em clima de Copa do Mundo, alunos de duas escolas de Areal conheceram o Estádio Mário Filho, o Maracanã, que já foi palco de duas finais dos Jogos Mundiais. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Eventos, levou crianças das escolas municipais Augusto Cézar da Costa (bairro Amazonas) e Renato Feó de Almeida (Alto Pará) para conhecerem de perto o estádio e seus bastidores na manhã da última quarta-feira (13).

No tour guiado, os alunos puderam conhecer um dos vestiários, a sala de aquecimento dos jogadores e a sala para coletiva de imprensa. Saindo do aquecimento, chegaram à beira do gramado e puderam ver o palco sagrado do futebol bem de perto e até mesmo sentarem nos bancos de reservas.

O Maracanã, inaugurado em 1950, é um dos cenários mais importantes do futebol brasileiro e mundial. Além de competições esportivas, já foi palco de eventos como shows de Madonna, Rolling Stones e Paul McCartney e de missas do Papa João Paulo II em duas ocasiões. Atualmente tem capacidade para 78.838 torcedores e, totalmente modernizado, preenche requisitos internacionais de segurança, logística e sustentabilidade.

O prefeito de Areal, Flávio Bravo, parabenizou a iniciativa da equipe da Secretaria e destacou a importância de atividades extraclasse para a formação dos alunos. A visita foi acompanhada pelas equipes das escolas, pela diretora de Cultura, Thaís Carvalho, pelo coordenador de Esporte, Cláudio Lourenço, e pelo assessor da Secretaria, João Marcos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo