Parceiros



Alunos da USP produzem plástico 100% biodegradável

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A fabricação de plástico biodegradável a partir do descarte de resíduos agroindustriais de cúrcuma, babaçu e urucum já são uma realidade e alunos da Universidade de São Paulo (USP) têm trabalhado neste projeto. Segundo a química Bianca Maniglia, pós-doutoranda na instituição, “o plástico, na verdade, a gente trata ele como grande vilão, mas a gente tem que dizer que ele foi uma revolução na indústria das embalagens porque ele veio trazer a possibilidade de fazer diferentes embalagens para acondicionar diferentes produtos.", ressaltou.

A química reconhece que há um grande problema ambiental causado pelo plástico, mas destaca que é preciso dominar a tecnologia para trazer as propriedades boas do material e conseguir que ele seja absorvido para não provocar acúmulos no meio ambiente.

A especialista explica que o plástico comum é produzido a partir de derivados de petróleo, que leva até 500 anos para se decompor, já o biodegradável é feito de material biológico que entra em decomposição em no máximo 120 dias.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo