Parceiros



Programa ‘Com Viver’ discute direitos humanos e cidadania em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 

 

Com o objetivo de conscientizar e esclarecer os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre assuntos como direitos humanos e cidadania, o Programa “Com Viver” está sendo realizado nas escolas de Petrópolis. Cinco unidades educacionais foram selecionadas para esta primeira fase da ação. O Programa foi elaborado pela presidente do Gabinete da Cidadania, Ana Maria Rattes, e abrange os estudantes do segundo segmento, ou seja, do sexto ao nono ano.

A ação trabalha com política da valorização da criança e do adolescente, política da valorização da mulher, política da valorização da igualdade racial, política da valorização da pessoa com deficiência, política da valorização da identidade de gênero, política da prevenção e orientação sobre drogas e política da valorização do idoso. Todos esses eixos são discutidos e formatados pelos membros do programa, de acordo com a demanda da escola, com a participação também de membros dos Conselhos Municipais.

A última unidade contemplada pelo programa foi a Escola Municipal Rosemira de Oliveira Cavalcanti, no Itamaraty. Na ocasião, a abordagem foi realizada com uma turma multisseriada da Educação de jovens e adultos (EJA), com o tema igualdade racial. O encontro teve a participação da Juíza de Paz do 4ª Distrito, Pedro do Rio.

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo