Parceiros



Prefeitura de Trajano constrói mais duas pontes de madeira

Autoria: Redação  |  Fotos: DOUGLAS SMMITHY



Em continuidade aos trabalhos que vêm beneficiando toda a área rural do município de Trajano de Moraes, a prefeitura, através da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras, construiu mais duas pontes de madeira na área rural, beneficiando diretamente vários produtores. O acesso, antes totalmente precário por conta do movimento intenso de veículos, foi refeito com madeiras e toras novas. A ação teve também parceria dos produtores rurais das localidades, dentre elas os da Fazenda Bahia.

A nova ponte vem substituir à antiga, e foi construída atendendo solicitações de produtores locais. A área rural de Trajano é uma das mais bonitas na região. O local é cercado pela Mata Atlântica, cortado por rios, córregos e cachoeiras, sendo muito procurado por turistas nessa época do ano para práticas esportivas.

“Nosso objetivo ao construir a ponte foi facilitar o acesso dos moradores e turistas às cachoeiras e também atender aos produtores da região que usam a ponte para atravessar animais, trazendo produtos agrícolas para venda. Enquanto Defesa Civil, vale destacar que tivemos todo o cuidado de construir a ponte sem agredir ao meio ambiente”, comentou o secretário municipal de Defesa Civil, Renato Estellet.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Juninho Azevedo, o trabalho contou ainda com o apoio dos agentes da secretaria municipal de Defesa Civil que facilitou toda logística. “Era uma ponte que precisava ser feita urgente. Tivemos a doação da madeira. Isso facilitou a construção da mesma. Quero agradecer em nome do prefeito Rodrigo Viana, essa parceria com o produtor rural, e que vem dando certo”, disse o secretário.

Além da construção e manutenção de pontes consideradas importantes nas áreas rurais, a prefeitura de Trajano de Moraes tem atuado na manutenção das estradas vicinais garantindo o transporte escolar e escoamento de toda produção agrícola, bem como locomoção de moradores e produtores. “A gente vem fazendo tudo no seu tempo. Nossa meta é facilitar o acesso a localidades com dificuldade na trafegabilidade”, disse Juninho.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo