Parceiros



UFJF abre inscrições para cursos de internacionalização

Autoria: Redação  |  Fotos: Caique Cahon



A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou nessa semana as inscrições para o programa de internacionalização Global July. Ao todo, são mais de 40 cursos que pretendem fortalecer os laços entre alunos e professores da universidade com acadêmicos estrangeiros. A expectativa dos organizadores é superar o número de inscritos da última edição.

Segundo a Diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, o programa traz a oportunidade de unir as culturas por meio do ensino.

"É uma experiência única de internacionalização em casa e movimenta a Universidade, no sentido de abrir janelas para a experiência com outras culturas e modos de ensinar e aprender", diz.

As inscrições para estudantes da universidade ficam abertas até o dia 16 de julho, quando o evento começa. As aulas seguem até 10 de agosto. A lista completa dos cursos, que possuem carga horária superior a quatro horas-aula, pode ser conferida no site da instituição.

Os cursos são oferecidos em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e italiano. Podem participar alunos da graduação e pós-graduação.

Ao todo, cada aluno poderá escolher até seis cursos. Para os estrangeiros que queiram participar do curso, é necessário que a universidade de origem seja parceira ou possua convênio com a UFJF. As inscrições podem ser feitas preenchendo o formulário online do projeto.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo