Parceiros



São Pedro da Aldeia é pioneiro no cultivo e na colheita da aroeira

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



São Pedro da Aldeia acaba de ganhar a primeira unidade de beneficiamento da aroeira do Estado. O espaço fica no Assentamento Ademar Moreira, e é fruto de parceria entre a prefeitura, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e a Secretaria Estadual de Agricultura.

 

Com o objetivo de gerar emprego e renda aos agricultores do Assentamento Ademar Moreira, o Centro de Beneficiamento Primário da Aroeira conta com estufa para desidratação dos frutos e estrutura para pós-colheita. Atualmente, São Pedro da Aldeia tem mais de 40 produtores treinados e certificados para o manejo e coleta da aroeira.

 

"É a primeira unidade completa de beneficiamento da aroeira no Estado do Rio e será um ganho para o nosso município e famílias do Assentamento. O projeto pioneiro envolve desde a elaboração do plano de manejo da colheita, a capacitação e a certificação dos produtores, até o beneficiamento e a comercialização. É um marco para a legalização da atividade e vai beneficiar não só o município, mas toda a região e o estado", destaca Dimas Tadeu Dias, secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo