Parceiros



Começou festival de divulgação científica 'Pint of Science' em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

 


Nesta segunda-feira (14) o projeto “Pint of Science” fez sua estreia em Campos dos Goytacazes. O festival de divulgação científica foi criado na Inglaterra em 2013 com a intenção de proporcionar debates informais sobre pesquisas científicas em ambientes descontraídos como cafés, bares e restaurantes.

O Festival vai até quarta-feira (16) com conversas e debates acontecendo, simultaneamente, em 21 países. Só no Brasil são 56 cidades participantes. Em Campos, os cientistas debaterão sobre temas como cerveja, obesidade, música, mudanças climáticas, contaminantes e ansiedade.

"A ideia do 'Pint of Science' é tirar a ciência dos laboratórios e mostrar que as pesquisas estão presentes no dia a dia das pessoas. O evento é gratuito, aberto ao público, totalmente realizado por voluntários. Esperamos que sejam noites de debates interessantes com grande interatividade dos presentes", afirmou Aline Intorne, da coordenação local.

A programação completa, com os bares participantes, datas e temas das palestras está no site do evento (www.pintofscience.com.br).

A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – não há necessidade de inscrição e não há emissão de certificado.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo