Parceiros



Campos dos Goytacazes está com inscrições abertas para gincana científica entre escolas

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Estão abertas as inscrições para a VII Gincana Científico-tecnológica da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes. Com o tema “Ciência para a redução das desigualdades”, o evento será realizado no dia 3 de julho e é destinado aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de VI a IX fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para participar, as escolas deverão preencher a ficha de inscrição disponível na internet e enviar para o e-mail coordenacaodeciencias@gmail.com até o próximo dia 30. Serão aceitas equipes de até 20 estudantes.

O evento é realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Na edição passada, em agosto de 2017, mais de 200 estudantes participaram da gincana. A equipe da escola municipal Elói Onelas saiu vencedora.

De acordo com a coordenadora de Ciências da Smece, Carla Sales, a gincana tem o objetivo de sensibilizar e incentivar os alunos e professores a buscarem e expressarem seus conhecimentos por meio do trabalho em equipe, do espírito de competição e do lúdico.

As tarefas serão realizadas no dia 3 de julho, na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e terão cunho educativo e recreativo. Entre as atividades programadas estão pesquisas, produção textual, apresentação de dança, caracterização e atividade experimental.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo