Parceiros



Sindicatos da Indústria oferecem 348 vagas gratuitas em cursos do SENAI no Sul e Centro-Sul

Autoria: Redação  |  Fotos: Jornal Ponto



O SENAI Rio, em parceria com os sindicatos da indústria do Sul e Centro-Sul Fluminense, está com inscrições abertas para 348 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de maio, junho e julho. Em 2018, serão oferecidas mais de oito mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas de alimentos, construção civil, metalmecânico, gráfica, vestuário e borracha.

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral e estão distribuídas pelas unidades SENAI de Angra dos Reis, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Três Rios, Valença e Volta Redonda. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região, há cursos de Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista, Impressor Offset em Máquinas com Comando Digital, Confeitaria Fina, Lubrificador Industrial, Operador de Torno CNC e Centro de Usinagem CNC, Mecânico de Manutenção, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Eletricista de Obras, Revit Básico – Modelagem da Informação da Construção (BIM), Caldeireiro, Pedreiro de Alvenaria e de Revestimento e Argamassa e Cerâmico.

O edital está disponível no endereço www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

No Sul e Centro-Sul, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Três Rios (SINDAL), Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia (SINDICON-TR), Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL), Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Médio Paraíba e Sul Fluminense (METALSUL), Sindicato das Indústrias Gráficas do Sul Fluminense (SINGRASUL), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (SINDUSCON-SF) e Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado do Rio de Janeiro (SINDVESTSUL) e Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Rio de Janeiro (SINDBORJ).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo