Parceiros



Vereador de Três Rios questiona paralisação das cirurgias de catarata

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Na última semana, o vereador Jonas Mascarenhas Macedo (Jonas Dico), enviou um ofício ao chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, solicitando informações sobre o andamento da contratação da empresa que irá fornecer o serviço cirúrgico de catarata aos munícipes trirrienses.

“Na verdade, enviei dois ofícios ao prefeito, solicitando informações sobre a demora na contratação da empresa, e o segundo pedindo agilidade. Muitas pessoas que não tem condições de arcar com os custos da cirurgia, estão prejudicadas com esta demora. No início deste ano, fomos informados de uma avaliação médica, mas as cirurgias de catarata não ocorreram”, justificou o vereador Jonas Dico, que também é membro da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Três Rios.

No dia 24 de março, a Secretaria de Saúde informou que os 140 pacientes que estão na fila de espera iriam passar por avaliação médica para a realização do procedimento e que todas as exigências e etapas do processo licitatório, cabíveis à secretaria de saúde, já tinham sido concluídas. No entanto, segundo o vereador, os pacientes continuam questionando a demora.

“Além de estar como representante da população, ainda trabalho na Secretaria de Saúde, então as pessoas perguntam mesmo. Quero ter uma resposta do Poder Público Municipal, para poder repassar estas respostas a quem me questiona. Sabemos o quanto a visão é importante e, por isso estas pessoas têm pressa”, finalizou o vereador.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo