Parceiros



'Maio Amarelo', em Juiz de Fora, destaca necessidade de reduzir acidentes no trânsito

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Até o próximo dia 30, o "Maio Amarelo" é objeto de uma programação especial em Juiz de Fora. Com o tema "Nós somos o trânsito", a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settra) e as instituições parceiras pretendem dar orientações para reduzir o número de mortos e feridos nas ruas e destacar a responsabilidade da população para um trânsito mais seguro.

"O objetivo é não só sensibilizar, mas mobilizar o poder público, a sociedade civil organizada e todo cidadão para o tema deste ano que destaca que todos nós somos o trânsito", lembrou a assessora setorial da Settra.

A programação envolve desde palestras a blitzes educativas. O Paço Municipal, no Parque Halfeld, e o Morro do Cristo estarão iluminados em amarelo. Além disso, um veículo do transporte coletivo da empresa Ansal, integrante do Consórcio Via JF, fará viagens com o layout do “Maio Amarelo” e os ônibus circularão com cartazes alusivos à campanha.

Na tarde desta quarta (2), uma caravana formada pelos parceiros integrantes do movimento percorreu a Avenida Rio Branco, no sentido Alto dos Passos-Manoel Honório, para chamar a atenção para o comportamento responsável nas ruas.

E na manhã de sexta-feira (4), a Settra inicia o levantamento semafórico da Avenida Rio Branco, com foco na segurança do pedestre.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo