Parceiros



Coleta de resíduos eletrônicos é realizada em Macaé

Autoria: Redação  |  Fotos: Guga Malheiros

 

A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade em Macaé está recolhendo produtos eletroeletrônicos inservíveis, como baterias, pilhas, equipamentos de informática, cabos, fios e outros. O objetivo é oferecer à população uma alternativa ambientalmente adequada de destinação dos resíduos.

O Programa Municipal de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos refere-se a produtos que possuem substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente. Os produtos recolhidos pela secretaria são encaminhados a uma empresa parceira especializada na destinação ambientalmente correta e manufatura reversa.

De acordo com a analista ambiental e bióloga Gabriela Certório, coordenadora do setor de Resíduos Sólidos da secretaria, essa coleta ocorrerá até que fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes implementem a logística reversa no município. Ou seja, quando eles recolherem o material com o consumidor.

A reciclagem dos eletroeletrônicos permite evitar a contaminação do ambiente por metais pesados e reintroduz matérias-primas no ciclo de produção, evitando a extração de novos materiais e diminuindo a degradação ambiental.

Descartes de pequenos volumes podem ser feitos no Ponto de Entrega Voluntária localizado na Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, que fica na Avenida Rui Barbosa, 1725 – 1º Piso - loja 26 - Alto Cajueiros.

Para grandes volumes ou mais informações, o telefone da Secretaria de Ambiente é (22) 2772-1810.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo