Parceiros



Faetec lança programa de aperfeiçoamento para alunos do curso técnico em mecânica

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) lançou o Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP) com as empresas Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores e Schneider Electric do Brasil. Pioneira na América Latina, a iniciativa visa qualificar estudantes do curso Técnico em Mecânica a manusear equipamentos com motores a diesel e geradores de energia de grande porte. A Faetec será a primeira a desenvolver um programa já consolidado na África, China e Estados Unidos.

O Programa de Aperfeiçoamento Profissional é um treinamento de Motores a Diesel e Geradores de Energia, Eletricidade, Comando e Controles Elétricos. O escopo da capacitação é fornecer aos estudantes da Rede Faetec competências técnicas, comportamentais e de idiomas, com reforço de conteúdos de base para realizar operação e manutenção de equipamentos modernos.

“Essa parceria é a nossa oportunidade de deixar um legado para o futuro dos nossos alunos. Afinal, o projeto é de longo prazo e pode transformar a vida de muitos jovens. O mercado de trabalho já dá indícios de reaquecimento e, quando retornar com força total, teremos profissionais de alto nível e com competência para atuar em diversos segmentos de mecânica e eletromecânica”, afirmou o vice-presidente da Faetec, Gilson Rodrigues.

Os alunos poderão atuar na manutenção de qualquer prédio que possua unidades geradoras, tais como shopping, hotéis, restaurantes, padarias, frigoríficos, hospitais, postos de gasolina, entre outros. O treinamento habilita o estudante de mecânica a trabalhar também com elétrica, tornando-o um profissional de formação completa e com currículo diferenciado.

 

Empregabilidade

A Faetec Visconde de Mauá está equipada com modernos laboratórios para atender às aulas práticas do PAP. As salas passaram por reformas e foram adaptadas para receber equipamentos de última geração. Além disso, uma equipe com expertise nos segmentos de mecânica e elétrica preparou os docentes da rede para ministrar os novos módulos do curso.

O convênio também prevê aproximar os estudantes do mercado de trabalho por meio de processo de empregabilidade e estágio.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo