Parceiros



MP questiona acúmulo de pastas por Secretário de Saúde em Nova Friburgo

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução



O Ministério Público (MP) está questionando o acúmulo de pastas pelo Secretário de Saúde, Christiano Huguenin, em Nova Friburgo. Ele também é responsável pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho.

No início deste mês, o MP chegou a questionar à Prefeitura se o secretário realmente estava acumulando as duas pastas. Depois disso, o órgão recomendou a exoneração de uma das secretarias imediatamente, uma vez que, segundo o MP, a Lei proíbe a acumulação de cargos de chefia relativos ao sistema único de saúde.

Questionada, a Secretaria de Saúde do município disse que não se trata de um inquérito, mas sim de uma sugestão da promotoria.

Além disso, o MP afirma que a saúde pública na cidade tem sido alvo de muitas reclamações e o Hospital Raul Sertã é o que mais aparece na lista de problemas apontados pela população.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que está com um parente internado há mais de 20 dias na unidade de saúde, esperando uma cirurgia ortopédica. Além da espera, ela relata muitos problemas enfrentados dentro da unidade.

Ela disse ainda que não é a primeira vez que enfrenta problemas no Raul Sertã. A mulher contou que há alguns anos a irmã morreu por falta de vaga no CTI.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo