Parceiros



Vereadores Kellinho e Ozéias são afastados da Câmara de Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes publicou dois atos executivos nesta segunda-feira (2) afastando os vereadores Kellinho (PR) e Ozéias (PSDB) e convocando os suplentes Thiago Godoy (PR) e Geraldinho de Santa Cruz (PSDB).

Os vereadores são suspeitos de participarem de um suposto esquema de compra de votos envolvendo o programa social Cheque Cidadão durante as eleições de 2016, investigado pela Operação Chequinho.

O afastamento foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após os políticos terem sido condenados em primeira e segunda instâncias.

Tanto Kellinho quanto Ozéias chegaram a ser presos pela Polícia Federal durante a operação. Ambos foram soltos após conseguirem habeas corpus.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos vereadores.

 

Operação Chequinho

A Operação Chequinho investigou um esquema de compra de votos em Campos, que segundo o Ministério Público Eleitoral usava o programa social Cheque Cidadão. Vereadores, servidores públicos e eleitores chegaram a ser presos, mas todos já foram soltos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo