Parceiros



Interior do Estado é apresentado a turistas no píer Mauá

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Mais de sete mil turistas desembarcaram na última quinta-feira (18), movimentando o Terminal Internacional de Cruzeiros do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O número, que é um dos mais altos desta temporada, se deve à chegada de três transatlânticos. Na ocasião, os visitantes, foram recepcionados pelo presidente da TurisRio, Paulo Senise e pela equipe da Setur/TurisRio, que está no local desde dezembro atendendo os visitantes.

Paulo Senise, além de dar as boas-vindas, apresentou aos turistas as belezas do interior através do Rio+3. O guia é o material promocional do Estado, que divulga os atrativos de municípios, localizados a até três horas da capital. Para o presidente, ações como essa em parceria com o Píer Mauá, são importantes para apresentar as belezas do interior.

- Hoje a capital do Estado já conta com uma impressionante infraestrutura para a recepção imediata do turista. Na sequência do planejamento de visita do turista ao Rio, a Setur/TurisRio apresenta inúmeras outras possibilidades rumo ao interior do Estado e a destinos localizados a até 3h de distância. Assim, torna-se possível a visita durante um Day Tour ou a recomendação para futura viagem de maior permanência para um ou mais destinos.

Só nesta temporada (2017/2018) mais de 380 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes irão desembarcar na cidade do Rio. Ao todo serão 94 atracações, das quais 23 são cruzeiros internacionais. Na temporada passada, os mais de 300 mil turistas que vieram a cidade geraram um impacto econômico de R$1,607 bilhão durante todo e período, de acordo com estudo da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo