Parceiros



Prefeitura de Três Rios recebe mais 15 mil doses da vacina contra a febre amarela

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Na semana passada, a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais 15 mil doses da vacina contra a febre amarela. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados e repassadas para os municípios brasileiros.

 

A vacinação contra a febre amarela acontece no Posto Central e nas unidades básicas de saúde, em dias e horários determinados (tabela). As vacinas são aplicadas em dose única e não fracionadas. Até o momento, mais de 99% do público-alvo foi imunizado.

 

A vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade. Após os 60 anos, somente com avaliação e prescrição médica. Pessoas que viajarão para áreas endêmicas devem se vacinar com 10 dias de antecedência. Os imunodeprimidos (tratamento câncer, AIDS/HIV), pessoas que fazem uso de medicamentos imunossupressores por mais de duas semanas e gestantes não devem receber a vacina, apenas se indicada com prescrição médica.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo