Parceiros



Audiência discute atendimentos e melhorias nas UPAs de Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Em audiência especial realizada na 4ª Vara Cível nesta quarta-feira, 17 de janeiro, a administração pública municipal de Petrópolis reforçou ao juiz Jorge Martins o acompanhamento da ação do Consórcio Saúde Legal à frente das duas Unidades de Pronto Atendimento da cidade. Responsáveis por vários departamentos da Saúde que estiveram na audiência informaram sobre a regularidade do abastecimento de medicamentos, tempo de espera para atendimento e destacaram  as melhorias já realizadas pela gestão, como os processos, em andamento, de compra de cadeiras de rodas e de banho, além do fornecimento de novas roupas de cama e banho para as unidades. 

Atualmente, as unidades do Centro e de Cascatinha atuam com o quadro completo de clínicos e pediatras – 4 e 3, respectivamente – em cada unidade, conforme protocolo do Ministério da Saúde e com média de trezentos atendimentos ao mês. 

"A prioridade do nosso prefeito é o funcionamento das UPAs. Estamos acompanhando as fiscalizações do contrato de prestação do serviço e nos reunindo com os representantes do consórcio a fim de garantir o cumprimento total do contrato. O nosso objetivo é funcionamento adequado das unidades e a qualidade do atendimento a nossa população”, afirmou o procurador geral do município de Petrópolis, Sebastião Médici, durante a audiência. 

O juiz Jorge Martins cobrou ao município a manutenção do rigor das fiscalizações e notificações ao Consórcio. 

“Estive nas unidades recentemente e acompanhei a regularidade do plantão de fim de ano. Essa manutenção deve ser mantida. Encontrei problemas de estrutura nos enxovais que foram notificados ao município, que prontamente está providenciando as melhorias. Acompanho o esforço da prefeitura em sanar esses problemas e principalmente contribuir para a transparência da gestão e garantir a saúde à população”, relatou o juiz Jorge Martins.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo