Parceiros



JB In Society

18/1/2018 08:25 - por José Barros

Quatro carreiras mais promissoras em 2018
A tecnologia provocou um grande avanço no compartilhamento de dados, informações e a troca de experiências entre as pessoas. JB “In Society” traz para nossos leitores uma relação de quatro novas profissões para 2018. Gerontologia: No Brasil já temos mais de 22 milhões de idosos, a estimativa do IBGE é desse número triplicar em 20 anos. Assim, o gerontólogo será cada vez mais demandado, as pessoas estão vivendo mais, buscando qualidade de vida e equilíbrio na saúde. Conselheiro de aposentadoria: Seguindo a tendência de envelhecimento da população brasileira e das medidas governamentais entorno da previdência, o número de pessoas que querem planejar a aposentadoria por conta própria cresce na mesma proporção. Agroecólogo (Agroecologia): O agronegócio é um dos ramos mais importantes do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, cerca de 20%. Muitos estudantes ao escolher uma carreira miram os grandes centros esquecendo das possibilidades que os produtos florestais oferecem. A profissão possibilita unir o aprendizado na sustentabilidade e aplicá-lo na indústria do campo. Analista de BI (Business Inteligent): A geração já nasce online, logo ter um profissional que consiga “ler” dados, quantificá-los e entender o comportamento do consumo dessa geração é o diferencial de muitas empresas.

Broche chique da duquesa de Kent
Não é apenas entre nós que a consciência racial está na ordem do dia. Na Grã-Bretanha, o casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, cuja mãe é negra, colocou o tema racismo em pauta permanente, e qualquer descuido pode ser fatal. Como o descuido da duquesa de Kent, que no almoço de Natal da Rainha no Buckingham Palace usou um broche de ouro, safiras e esmalte, representando um busto de blackamoor, representação de escravo africano, geralmente em joias ou esculturas, que no século 20 era item chiquérrimo, mas hoje é tão politicamente incorreto quando um casaco de vison. Realmente, para uma afrodescendente debutante na família encarar um escravo negro espetado no tailleur da prima duquesa da sogra, na primeira vez em que confraterniza com todo o clã, não é a melhor das primeiras impressões. Fato é que a rede social caiu de críticas em cima da duquesa de Kent, chamando-a de “racista” pra baixo. Pudera!

No ano novo não faça dieta, mude sua alimentação
Não faça dieta, mude sua alimentação, procure aprender a comer, faça uma reeducação alimentar. Dietas têm começo, meio e fim, e você precisa ser saudável e ter qualidade de vida durante o ano todo. Inclua em seu desjejum alimentos fontes de proteína e gorduras boas. Ovos, omeletes, panquecas, atum, sardinha, coco, abacate são boas opções. Proteínas e gorduras são importantes na saciedade, na produção de energia e funcionam como precursores de várias substâncias benéficas ao metabolismo. Comece o almoço e o jantar com um prato grande de salada. Use vegetais coloridos. Isso enriquecerá sua alimentação em fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos, aumentará o aporte de fibras da refeição melhorando a saciedade e o índice glicêmico. Jogue uma colher de sopa de sementes de girassol, gergelim e abóbora sobre a salada, pois são excelentes fontes de magnésio, ferro, zinco, selênio. Use um azeite flavorisado com açafrão (anti-inflamatório), pimenta do reino (ajudará o açafrão a ser absorvido), alho (anti-inflamatório e melhora imunidade), alecrim (bactericida, fungicida e estimula produção de enzimas digestivas) para temperar sua salada ou até para uma refoga rápida. (Luciana Battella é nutricionista graduada em pela Universidade de Brasília e com pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional)

Governo divulga calendário para saques do PIS/Pasep
Benefício é para pessoas com mais de 60 anos que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. Começa no dia 24 de janeiro o pagamento das cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para pessoas com mais de 60 anos que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. A informação foi divulgada na semana passada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O crédito em conta automático para os beneficiários com conta corrente ou poupança individual na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil será feito na noite do dia 22 de janeiro. Segundo o ministério, essa nova etapa de saques beneficia mais de 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep, que poderão efetuar o saque de R$ 7,8 bilhões disponíveis nas instituições financeiras.

ANIVERSÁRIOS DO MÊS:
• Mutico Miranda • Darcy de Oliveira • Hélio Pinto • Flávia Guimarães • Juliana Moreira, professora de danças no Sesc TR- 12 de jan. • Ana Luiza Cassini *
Trirriense Cleusa Monsores, quando da apresentação durante comemoração do aniversário da Academia de Danças Corpo e Alma, evento apresentado na sede social do Entrerriense. Ela se declara pessoa profundamente identificada com a dança cigana e fica muito feliz em todas essas ocasiões. Parabéns da Coluna.
Gêmeos instrumentistas trirrienses aniversariaram ontem, 17. Célio, advogado de grande prestígio em Petrópolis, com trabalhos de destaque na área da poesia. Também muito inteligente, Celso é um fiscal aposentado da PMTR, que realizou excelente trabalho para a comunidade trirriense. Mora na parte central da cidade, com a filha Cintia. Na década de 70, era comum serem contratados para shows, inclusive em viagens turísticas de transatlânticos. Também realizaram temporada internacional em importantes cidades como Nagoya, no Japão. Parabéns aos dois filhos dos saudosos Calixto!

   

 

DROPS

* Enquanto as mulheres buscam pela boa aparência e conforto quando procuram comprar um jeans, os homens insistem na durabilidade da peça. A aparência, para alguns, está em último lugar da lista de exigências
* Apesar da idade avançada, Padre Samuel se tornou por demais importante para atendimento dos fiéis e as missas programadas por Igrejas mais distantes de TR, como a Matriz de Santo Antônio, de Sapucaia.
* Papa Francisco se reúne no Chile, com os "mais pobres entre os pobres", o lado menos visível de um dos países com maior desenvolvimento econômico da America Latina, mas que esconde uma profunda desigualdade e segregação social.
* "O mundo é um lugar perigoso de se viver. Não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que só observam e deixam o mal acontecer." (Alberto Einstein)
* A agricultura brasileira, no período JK, contabilizou um resultado positivo de 20,3%, a indústria, 61,0% e o setor de serviços, 37,5%. Trata-se, para qualquer época em que se queira analisar, de um robusto desempenho, comparável ao crescimento registrado na China e em alguns outros poucos países.
* Mas JK trabalhava em prol do bem estar da população, do bem estar da coletividade, ao contrário dos atuais que objetivam simplesmente, o enriquecimento pessoal, sem se importar com o clima de desigualdades que nos é imposto pelos políticos dos nossos dias.
* Problemas do Banco do Brasil da era Bemdine, agora migram para os lados da Caixa, onde estão sendo investigados vários vices indicados por Moreira Franco.
* São quatro que exercem a vice presidência: Antônio Carlos Ferreira, Deusedina dos Reis Pereira, Roberto Derziê de Sant’Anna José Henrique Marques da Cruz.

outros colunistas

notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo